O Chá Branco, assim como outros chás, é feito a partir da planta Camellia Sinensis. Ele é mais raro e nobre por ser colhido antes de abrir as flores, quando ainda os brotos estão nascendo e as folhas são novas. Ele possui uma quantidade menor de cafeína pois não passa por fermentação ou oxidação.

 

Por que o branco?

Ele tem esse nome devida a coloração mais clara, onde é armazenado de forma que fique protegido do Sol e dessa maneira evita a formação de clorofila, responsável por mudar a tonalidade da planta.

 

O chá branco é antioxidante

Tem uma quantidade elevada de antioxidantes em relação a outros chás, e dessa forma neutraliza radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células do corpo.

 

Ajuda a emagrecer

Acelera o metabolismo e assim, desincha o corpo e queima gorduras, além de diminuir o colesterol. Com propriedades termogênicas, auxilia quem deseja emagrecer, se combinado a uma dieta equilibrada e prática regular de atividade física.

 

Fortalece o sistema imunológico

Previne problemas cardiovasculares agindo no fortalecimento de veias e artérias, além de melhorar a pele na defesa de raios UVB. Também auxilia como um anti-inflamatório e auxilia no tratamento da gripe.

 

Como preparar

Todos os blends do Tea Clube possuem indicação de tempo de infusão e temperatura da água para o melhor aproveitamento do chá e de suas propriedades, consulte sempre o rótulo.

 

Onde comprar

Existem muitos blends com chá branco, que é delicioso e muito saudável. Você pode conferir o plano que mais combina com você, além de alguns dos blends que incluem o chá branco.

 

Veja também: Chá VerdeChá de Hibisco

Deixe um comentário