O chá de hibisco

Tomar diariamente o chá de hibisco é uma ótima forma de emagrecer facilmente, pois ele funciona como diurético e evita a formação de células de gordura no corpo. O hibisco, diferentemente do chá verde, tem um sabor mais agradável e é rico em antioxidantes que previnem doenças do coração e o envelhecimento precoce.

O ideal é que o chá seja preparado com o hibisco original, chamado Hibiscus sabdariffa, que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e especializadas. Além do chá puro, o hibisco também pode adicionado a sucos e vitaminas na alimentação.

Veja como se alimentar para emagrecer com este chá: Dieta do chá de hibisco para emagrecer.

Como fazer o chá de hibisco para emagrecer

Para fazer o chá de hibisco e manter as propriedades da flor, deve-se colocar a água para aquecer e, quando começar a levantar fervura, deve-se apagar o fogo. Após alguns minutos deve-se acrescentar hibisco, tampar o recipiente e deixar repousar por 10 minutos antes de coar e beber.

O chá tem um sabor suave, semelhante ao da framboesa, e deve ser ingerido sem adicionar açúcar para que alcance o efeito esperado. Além disso, o hibisco tem melhores resultados no emagrecimento quando associado a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios físicos.

Benefícios do chá de hibisco

Os benefícios do chá de hibisco para saúde são:

Diminuir o acúmulo de gordura;
Reduzir a retenção de líquidos;
Melhorar o funcionamento do intestino;
Ajudar a eliminar as toxinas, favorecendo o emagrecimento;
Fortalecer o sistema imunológico;
Prevenir anemia;
Reduzir o colesterol e o açúcar no sangue;
Reduzir o cansaço.
Estes benefícios podem ser alcançados com um consumo regular do chá ou do hibisco em cápsulas.

Além disso, o excesso de chá de hibisco também pode causar intoxicação do organismo, alterações da pressão e fraqueza muscular. Por isso, o máximo que deve ser ingerido são 6 xícaras de chá por dia.

Onde comprar chá de hibisco

O Tea Clube possui blends exclusivos e deliciosos feitos a partir de folhas de chá de hibisco para você aproveitar o máximo seus benefícios e propriedades. Conheça nossos planos clicando aqui!

Conheça também: Chá verde

 

Deixe um comentário