Uma xícara de chá verde é uma excelente maneira de começar o dia.
Feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis, e é muito popular na China e no Japão. Conheça todas as propriedades e características dessa bebida que ganha adeptos todos os dias.

Benefícios para a saúde: O chá verde faz bem? Quais são as propriedades do chá verde?

Rico em antioxidantes: evita a ação dos radicais livres que degeneram as células do corpo. Auxiliam na prevenção do câncer, tem efeito antienvelhecimento e queima aquelas gordurinhas indesejadas, que aparecem quando você acaba exagerando nas calorias.

Faz diminuir as taxas de LDL (colesterol ruim): além disso, fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias, pois é rico em tanino.

Traz saciedade: as catequinas presentes interagem com o hormônio relacionado à sensação de saciedade de nosso organismo. O consumo recomendado evita que você coma mais que o necessário.

O chá verde acelera o metabolismo: sua ação termogênica faz com que nosso metabolismo funcione mais rapidamente e evita que a gordura corporal acumule.

É antioxidante: um estudo feito na China em 2003, por exemplo, revelou que mulheres que consomem chá verde tem menor risco de adquirirem um câncer de mama. Por isso mesmo a bebida atua na prevenção e/ou tratamento de doenças crônicas como câncer, doenças cardiovasculares e diabetes, além de ajudarem no antienvelhecimento da pele.

Estimula a digestão: atua em compostos que estimulam a flora intestinal, além das vitaminas presentes na bebida.

Contribui para o organismo: Ele contém quantidades consideráveis de manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2, nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Além da cafeína, o chá verde contém outras substâncias benéficas para o organismo. A bebida é rica em aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro, além de flavonóides, que fazem bem para circulação sanguínea.

O chá verde ajuda a emagrecer?

Sim, o chá verde ajuda na perda de peso: os flavonóides presentes na bebida atuam sobre o sistema nervoso simpáticoe regula a queima de gorduras e regula o peso corporal.

Como preparar?

A preparação do chá-verde difere um pouco dos chás tradicionais. A água não deve estar fervendo, pois, do contrário, as folhas acabam sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida. O tempo de infusão também não deve ser maior que 3 minutos.

Chás de saquinho têm os mesmos benefícios?

Geralmente, os chás de saquinho possuem outras plantas ervas além da planta Camellia sinensis, além de talos e galhos. Procure adquirir produtos feitos a partir de folhas frescas, que possuem maior potencial de ação.
Todos os blends de chá verde do Tea Clube são feitos a partir de 100% folha de Camellia sinensis, garantindo a máxima pureza e frescor para uma bebida muito mais saborosa e saudável.

Onde comprar?

O Tea Clube possui blends exclusivos e deliciosos feitos a partir de folhas de chá verde para você aproveitar o máximo os benefícios e propriedades. Todo mês, você receberá pelo menos um blend feito a partir de chá verde, sem frete. Conheça nossos planos clicando aqui!

Conheça também: Chá de hibisco

como preparar chá verde

Deixe um comentário